ÁVILA: Vale a pena fazer o bate-volta e comprar o cartão de turismo?
- Angela Francklin
- 19 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Quando comecei a traçar meu roteiro pela Espanha, li em muitos blogs a recomendação para unir em um único bate e volta, as cidades de Segóvia e Ávila! Dentre as inúmeras justificativas para conhecer as duas cidades no mesmo bate e volta, as mais comuns eram: "as cidades são pequenas", "não há muito o que conhecer", "elas ficam próximas".
Depois de pesquisar bastante sobre as duas cidades, decidi que Ávila dava para ser feita em um bate e volta e Segóvia, 04 noites! É obvio que há vários perfis de turistas, respeito, e, por isso, baseada no meu, que adora conhecer tudo nos mínimos detalhes, e, não apenas passar para tirar foto, afirmo sem medo de ser feliz: Não cometa a loucura de incluir as duas cidades em um mesmo bate e volta!

As duas cidades são lindíssimas, e merecem toda a sua atenção. Então, se você está nessa vibe de unir as duas cidades, leia essa postagem e mude de ideia rápido. Depois não diga que não avisei, heim!!!! Simbora comigo entender isso?
Ávila é uma cidade que está muito pertinho de Madrid, e é perfeita para conhece-la em um dia apenas, com trajeto super simples, fácil e rápido. Ah, vale a pena alugar um carro? Eu entendo que não, porque dentro da cidade o bacana é bater perna, e além disso, a cidade é pequena. O lance é ir de trem ou de ônibus, mas, se quiser ir de carro, seguem abaixo as orientações:
1. TREM - RENFE:
Madri e Ávila estão conectadas por vários trens operados pela RENFE, menos o trem bala, e a viagem mais rápida tem uma duração média de 1 hora e 40 minutos, aproximadamente. A estação de onde partem os trens para Ávila é a Charmatín, e os trens são do tipo regional e MD, a preços (base em novembro/2018) entre 7 e 10 euros. O site da renfe é www.renfe.com .
2. Õnibus - Jiménez Dorado
A empresa Jiménez Dorado faz o trajeto entre Madrid e Ávila, e foi essa a minha opção. O ônibus é bem confortável, super pontual, e a viagem mais rápida leva 1 horas e 35 minutos, partindo de Madri da Estación Sur de Autobuses, com preço médio de 10euros.
3. De Madri a Ávila de carro
A distância entre as duas cidades é de 133 km, sendo o trajeto pela rodovia AP-6, que possui pedágio. O tempo de duração da viagem é de aproximadamente 1h 40min.
O QUE FAZER:
Qualquer que seja sua opção de transporte, o legal é sair da sua cidade base o mais cedo possível para conseguir conhecer o máximo que puder, porque, muito embora a cidade seja, de fato, bem pequena, dando para conhecer todos os principais pontos turísticos e incluir vários outros, por lá a siesta é respeitada. Assim, das 14h até as 16h, uma grande parte dos pontos ficam fechados, e você pode aproveitar para almoçar. De qualquer forma, você vai conseguir aproveitar muito a cidade, sem aquela pressa horrorosa.
As grandes atrações são as inúmeras igrejas, museus e claro, as Muralhas. A cidade possui um cartão de turismo, chamado "tarjeta turistica" ou "Visit Ávila", e seu valor está 15 euros, com validade por 48h, e entradas garantidas em 11 atrações turísticas. O garoto propaganda de hoje é meu filhote!

Em Avila, o turista pode optar por comprar a "tarjeta Turistica", que permite o acesso a 11 atrações na cidade: * Muralla de Ávila * Catedral de El Salvador * Real Monasterio de Santo Tomás * Monasterio de La Encarnación * Basílica de San Vicente * Museo de Santa Teresa * Museo de Ávila * Centro de Interpretación de la Mística * Palacio Superunda * Convento y museo de San José * Hornos postmedievales O valor do cartão em setembro de 2018, estava 15 euros. Vale a pena? Isso vai depender de quantas atrações você for visitar na cidade. Se pretende conhecer todas elas, vale muitíssimo a pena porque somando todas as entradas das atrações você paga R$ 25 euros, e com o cartão, paga apenas 15 euros. Volto a repetir: tenha atenção com a siesta, porque das 14h às 16h, tudo fecha! Atenção a isso!
Eu consegui visitar muita coisa, e valeu a pena a compra do cartão. Assim, verifique se realmente vale a penas comprar sabendo quais serão as atrações que irá visitar.
Então é isso, não inclua Ávila em mesmo bate e volta com outra cidade, curta a cidade com calma e aprecie o momento da siesta, caminhando e fotografando a cidade que fica super silenciosa! É magnífica!!!!
Comments